Um morador de Lauro Muller foi diagnosticado com Dengue. A vítima é funcionário de uma indústria cerâmica de Cocal do Sul e ao sentir-se mal no serviço começou a apresentar fortes dores de cabeça, dor na nuca, febre e cala frio. Ao realizar consulta com o médico da empresa foi encaminhado ao Hospital Unimed de Criciúma para realizar exames onde foi diagnosticado com Dengue do tipo Clássica.
A Dengue Clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre cinco a sete dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal, entre outros sintomas.
Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.
A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.
Nesta quarta-feira (22), Lenir Dal Ponte, mãe do homem que contraiu a doença, participou do programa Manhã Tropical e em entrevista ao apresentador Édio Antonio relatou o fato ocorrido com seu filho.
Ouça a entrevista
[jwplayer mediaid=”10872″]