Um Corsa, placa de Içara, foi alvo de incendiários na madrugada desta sexta-feira, em Içara. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Cosme Manique Barreto o casal saía de casa para ir até o ponto de ônibus no loteamento Antonio Lima, onde a esposa pegaria o transporte para o trabalho, quando dois homens armados chegaram em uma motocicleta e pediram para que o casal descesse do carro. Logo depois os suspeitos incendiaram o veículo e fugiram.
A crime aconteceu na avenida Procópio Lima, estrada que faz a ligação interna entre Içara e o bairro Cristo Redentor, de Criciúma. Até o momento a PM não localizou os dois homens. “Os dois não foram encontrados, até mesmo por conta da situação rápida. As vítimas não conseguiram ver o rosto ou a placa da motocicleta”, explicou o tenente-coronel.
O Corpo de Bombeiros de Içara foi acionado para tentar conter as chamas do veículo, mas não foi possível salvar o carro, que ficou completamente queimado. As vítimas não se machucaram.
O delegado Rafael Iasco acredita que o caso tenha ligação com os ataques criminosos que estão acontecendo em Santa Catarina nas últimas semanas. “Infelizmente é um local afastado e sem policiamento. Eles aproveitaram a oportunidade e atearam o fogo no carro”, observou Iasco. A Polícia Civil de Içara investiga o caso.
Amanda Garcia Ludwig / Engeplus – Foto: Lucas Lemos/Canal Içara