Administração Municipal de Içara em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) inicia no dia 19 de maio o cadastramento das famílias atingidas pelas chuvas ocorridas no município, no mês de fevereiro, para a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O procedimento será realizado na sede da Fundação Assistencial de Içara (FAI), Praça da Juventude Fernando Pacheco, Centro, das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia.
Os últimos detalhes do processo serão definidos em reunião agendada para o dia 5 de maio, mas já foi estabelecido, em encontro realizado na manhã de hoje na secretaria de Assistência com a participação da gerência da CEF, que o atendimento acontecerá por mês de nascimento. A perspectiva é de que sejam atendidas mais de cinco mil pessoas. A previsão para a liberação do Fundo de Garantia é de um mês.
Obedecendo a ordem de data de nascimento o serviço acontecerá de acordo com a seguinte programação: nascidos em janeiro – 19 de maio; fevereiro – 20 de maio; março – 21 de maio; abril – 22 de maio; maio – 23 de maio; nascidos em junho – 26 de maio; julho 27 de maio; agosto – 28 de maio; setembro – 29 de maio; outubro – 30 de maio; novembro 02 de junho; e dezembro 03 de junho.
Documentos necessários para a efetivação do cadastro serão informados após a reunião do dia 5 de maio, pois alguns critérios estão sob análise da Caixa. A secretária de Assistência, Juci Fernandes, também informa que para que as informações cheguem com maior agilidade e clareza à população as equipes da saúde serão colaboradoras.
“Vamos contar com a parceira das agentes comunitárias de saúde no que diz respeito a divulgação dos documentos solicitados, datas e procedimento, mas isso vai ocorrer na próxima semana porque ainda precisamos discutir alguns detalhes do processo”, explicou acrescentando que o formulário a ser preenchido também será disponibilizado em pontos extras, anunciados posteriormente, “para facilitar e agilizar o cadastramento”.
A reunião de hoje ainda contou com a participação das secretárias de Administração, Eliana Jucoski Monteiro e de Articulação Estadual e Nacional, Marli de Faveri.