Fernando Silva, irmão do catarinense encontrado morto no México, revelou em depoimento à polícia local que o irmão caiu acidentalmente e que os dois haviam consumido drogas e álcool, segundo divulgou com exclusividade o Jornal Nacional nesta quarta-feira (14).
O corpo de Dealberto Jorge Silva, de 35 anos, foi encontrado no dia 11 de janeiro em um hotel no balneário de Playa del Carmen, a 70 km ao Sul de Cancún, após cair de uma altura de cerca de 10 metros em um prédio da cidade. Ele e o irmão Fernando, 33 anos, viajaram no dia 2 de janeiro para o México para participar do casamento de um amigo. Depois, continuaram no país para participar de um festival de música eletrônica.
Segundo o depoimento de Fernando, no dia da morte de Dealberto, os dois irmãos começaram a sentir que estavam sendo perseguidos e, em um certo momento, decidiram se separar. Depois, quando Fernando viu muitos carros da polícia, ouviu falar que alguém tinha morrido e logo pensou no irmão, segundo seu relato. Ele ainda contou que passou dois dias na rua sob efeito de drogas.
Fernando disse que acredita que a queda de seu irmão foi um acidente e que não fará denúncia formal às autoridades locais. Segundo informou o Jornal Nacional, o procurador geral do México descartou a possibilidade de sequestro e crime violento e disse que o corpo de Dealberto está liberado para a família.