Em meio a manifestações e descontentamento por conta da realização da Copa das Confederações no país, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira, em Fortaleza, na segunda rodada do Grupo A. No Castelão, às 16h, o adversário é o México, que perdeu na estreia para a Itália.
“É comum e normal numa democracia que se aceitem as demonstrações e situações sejam recebidas e percebidas pelo nosso governo ou pessoas envolvidas. Tomara que continuem a ser pacificas, democráticas, normais. É o que nós queremos”, afirma o técnico Felipão.
Dentro de campo, o time brasileiro tenta chegar aos seis pontos, após conquistar uma vitória contra o Japão, para encaminhar a classificação para a semifinal. Além disso, Felipão espera que o Brasil mantenha o ritmo de evolução.
“Jogamos razoavelmente bem contra França e Japão. Crescemos, demos um pulo no sentido tático. Mas ainda faltam algumas situações para serem trabalhadas, para que a gente atinja um nível de total confiança, dizendo que estamos prontos, sem problema”, reflete o treinador.
O Brasil conquistou duas vitórias por 3 a 0 nos dois últimos jogos. Mas o treinador sabe que é necessário evoluir ainda mais. “Acho que melhoramos sim. Os jogadores sabem disso. Estamos colocando coisas novas no sentido tático, de posicionamento, sentimento coletivo, para melhorar. Mas para atingir um bom nível das grandes seleções de Copa do Mundo, temos que melhorar”.
Em relação a escalação, o Brasil está confirmado com o mesmo time dos dois últimos jogos. O México não vive grande fase, mas tem bom retrospecto recente contra a Seleção Brasileira. Sobretudo após a vitória na final da Copa das Confederações de 1999. Na final da Olímpiada de 2012, também deu triunfo mexicano.
Chicharito Hernández, do Manchester United, é o grande astro do México. Andrés Guardado e Giovani dos Santos também são jogadores que podem incomodar a defesa brasileira.
BRASIL X MÉXICO
Brasil
Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.
Técnico: Felipão
México
Corona; Flores, Rodriguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado, Aquino, Zavala, Giovani dos Santos e Guardado; Chicharito Hernández
Técnico: José Manoel de la Torre
Motivo: segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações
Data: 19/06/2013 (quarta-feira), às 16 horas
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)
Com informações superesportes