Um bebê de apenas nove dias foi salvo graças às orientações feitas por telefone por um bombeiro militar. O recém-nascido tinha se engasgado enquanto amamentava e estava inconsciente e com a pele roxa. O caso aconteceu em Capivari de Baixo, por volta da 0h10 de ontem.
O atendimento foi feito pelo soldado Ugo Genovez Aguiar, que trabalha na central de Tubarão. Ele conta que repassou as orientações para a avó do bebê, pois a mãe da criança estava muita desesperada e não tinha condições de falar.
O procedimento de desobstrução das vias aéreas durou apenas alguns instantes e logo a criança voltou a respirar. Depois do sucesso da operação, o bombeiro afirma que faltam palavras para descrever o sentimento.
“A sensação de ter salvado a vida de uma criança é inexplicável, não tem preço. Foi a maior felicidade do meu começo de ano”, declarou o soldado Ugo Genovez. Ele conta que atua atendendo ligações na central de emergências há um ano e dez meses e que, durante este tempo, o caso de ontem foi o oitavo envolvendo crianças engasgadas.
Conforme os bombeiros, a orientação em casos como este é ligar imediatamente para o 193.
Com informações do Jornal Diário do Sul