O primeiro boletim epidemiológico sobre o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa), deste ano, revela que 45 municípios de Santa Catarina apresentam alto risco de transmissão de dengue. A maioria deles está localizada na região Oeste do estado. Além disso, o relatório revela que 33 municípios apresentam médio risco e 22, baixo risco. Os resultados auxiliam a entender o cenário de transmissão que o estado enfrenta no ano de 2022. No Levantamento realizado no mesmo período do ano passado, 17 municípios apresentavam alto risco de transmissão das doenças.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela DIVE/SC, já foram confirmados 14.497 casos de dengue, desses, 12.251 são autóctones (com transmissão dentro do estado) e outros 2.246 estão em investigação de local provável de infecção.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira, dia 14, o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, comentou sobre o cenário da dengue em Santa Catarina e quais os cuidados que a população deve adotar para evitar a proliferação do mosquito.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: