Natural de Turvo, cidade do extremo sul catarinense, ela vem de uma família de agricultores que tiveram sete filhas, a infância e adolescência sempre foram no interior da cidade, onde o pai trabalhava com plantação de arroz e outras culturas para a subsistência da família. Desde muito nova, já tinha o desejo de ser dentista, então deixou a pequena Turvo e foi para a capital, concluir o ensino médio e prestar o vestibular para odontologia na Universidade Federal.
Após formada, foi classificada para trabalhar no Sesi, como dentista. A intenção era atuar em Tubarão, onde o namorado e hoje esposo, Sandro, residia. Porém a única cidade mais próxima com vaga em aberto era Lauro Müller, veio com a intenção de ficar pouco tempo, até conseguir transferência para Tubarão. Com o passar do tempo, notou que havia demanda de atendimento no município e resolveu abrir um consultório próprio. Com o encerramento das atividades do Sesi em Lauro Müller, chegou a mudar-se para Orleans, mas manteve o consultório em Lauro Müller o que acabou pesando para que ela e o esposo resolvessem apostar todas as fichas na cidade para iniciar seus negócios próprios.
E assim, já se passaram 25 anos desde que veio para Lauro Müller e fixou também por aqui suas raízes. Na edição #124 do Bate Papo, que foi ao ar nesta terça-feira, dia 23, Juliana Marcon Hobold, recordou momentos que marcaram sua carreira profissional, e também o trabalho voluntário que exerce junto ao Grupo de Escoteiros e na igreja.
Ouça abaixo a íntegra do programa: