89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

BATE PAPO #122 – RODRIGO FOLCHINI

Ainda no início da juventude, o empreendedor Rodrigo Folchini, se desafiou e foi em busca de experiências em um país de primeiro mundo. Logo no início dos anos 2000 ele foi para os Estados Unidos, enfrentou os desafios de cruzar a fronteira pelo deserto. Acabou sendo detido pela Polícia ao chegar em território norte-americano, pagou fiança e ainda viveu por três anos como imigrante ilegal. Cansado de viver com receio de a qualquer momento ser detido pela imigração, retornou ao Brasil, primeiramente, com a intenção de fazer a cidadania italiana para retornar aos E.U.A, após realizar todo o processo, foi para a Itália e ficou trabalhando por um ano, depois mudou-se para a Alemanha, onde trabalhou principalmente em sorveterias, de 2007 a 2018, só vinha para o Brasil no período de férias na Europa.

Ao retornar para a terra natal, Rodrigo apostou nas receitas de família e no modo antigo de preparar a massa para abrir uma padaria/cafeteria. O conhecimento foi adquirido lá atrás quando ainda era adolescente e ajudava o pai no preparo das massas durante a noite/madrugada. Na época, seus pais administravam o “Panifício Três Irmãos” ou a Padaria da Delina como muitos conheciam. As técnicas e segredos familiares para o preparo das massas foram resgatadas e em 2020 nasce a Casa Pane, que é referência em Lauro Müller quando o assunto é panificação.

Na edição #122 do Bate Papo, que foi ao ar nesta quinta-feira, dia 11, Rodrigo Folchini, recordou momentos que marcaram sua infância, os desafios que enfrentou para chegar aos Estados Unidos e os mais de 10 anos morando na Europa até o retorno para Lauro Müller, quando inaugurou seu negócio próprio, a Casa Pane.

Ouça abaixo a íntegra do programa: