89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Banda Santa Bárbara aguarda ajuda para eliminar água empoçada, e escapar de multa

A Associação Musical Santa Bárbara, é a entidade cultural mais antiga e em atividade no município de Lauro Müller, são mais de 80 anos de história. Há tempos a banda vem sofrendo com alagamentos, que inclusive estão impedindo os ensaios do grupo em sua sede.

Não bastasse esse problema, agora, a banda está correndo o risco de ser multada pela vigilância epidemiológica por possuir em seu terreno um local que acumula água das chuvas e pode contribuir como criadouro do mosquito transmissor da dengue. Isso ocorre porque o terreno da sede está abaixo do nível da rua e toda a água dos morros acima, acabam empossada.

A solução seria a realização de uma drenagem, que também resolveria o problema de alagamento da sede. A Banda inclusive já se disponibilizou a pagar pelos tubos, porém falta a máquina e pessoal para realizar o trabalho. A equipe da secretaria de obras está ciente do problema, mas não estabeleceu um prazo para resolver pelo menos o problema da água acumulada.

Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (6), a presidente da Banda, Jucimara de Medeiros, contou sobre o problema enfrentado pela associação e lembrou que o prazo para escapar da multa da vigilância encerra na próxima semana.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: