O convidado de hoje do programa Chamada Geral foi Jorge Carniato da CFC Minas, que falou sobre cuidados e educação no transito.
Um dos temas foi o uso de simuladores nas auto escolas.
“As auto escolas teriam a obrigatoriedade do simulador, mas mês passado a lei foi abolida, tornado o uso de simulador opcional. Então aqui na nossa região só tubarão tem o simulador, não achamos viável que tenhamos isso aqui em nossa cidade, pois para mim isso não iria resolver nada em relação a segurança no transito, pois as pessoas querem é viver na rua , ver de perto o que realmente acontece”, diz Carniato
Em relação a algumas violações existentes uma das mais comuns Carniato fala:
“Bom, a infração mais comum e pessoas que querem dirigir sem a habilitação, algo comum principalmente em ralação ao jovens, que veem os carros de seus pais e as Chaves a mostra. Creio que a culpa seja sim dos pais, que muitas vezes dão esse tipo de liberdade aos seus filhos, dirigir sem habilitação e crime , não é apenas um ato.”
Jorge ainda fala dos objetivos das aulas teóricas:
“É fazer com que eles aprendam e tenham segurança no transito. Todas as aulas são feitas planejadas, para que o aluno realmente aprenda, e saiba todas as regras de segurança no transito”, disse ele.
Confira a entrevista completa:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/07/AUTO-ESCOLA-2307.mp3]