Segundo Paulo Cesar Freiberger técnico da Epagri da cidade, diz que o ataque de lagartas em Lauro Müller é principalmente nas pastagens e não deve preocupar os agricultores.
“Em Lauro Muller o problema é com relação a pastagem, acredito ser 3 espécies que estão atacando, a que identifiquei creio que é a falsa-medideira, e a tendência com o frio é a situação ser amenizada. No final de semana estive visitando propriedades e pude perceber que o ataque não é tão intenso. Em todas as comunidades do município houve ataque em pequenas proporções, por isso não há preocupação grande com relação a isso.”, diz o técnico da Epagri.
Sobre as consequências do ataque ele diz que “acaba refletindo no aumento custo de produção, e automaticamente no aumento do custo para o consumidor. A orientação é procurar um técnico agrônomo para saber as medidas que devem ser tomadas, e também o agricultor fazer o controle para ver se há a necessidade ou não de usar algum produto evitando gastos desnecessários”, comenta Paulo.
Confira o áudio na íntegra:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/04/PAULO.mp3]