Temos 93 anos até o próximo fim do Mundo: asteróide assassino pode atingir a Terra em 2106. Os astrônomos russos Andrey Oreshko e Timur Kryachko descobriram um asteróide, com o nome de 2012 YQ1, que deve colidir com a Terra em 2106.
Segundo o site SpaceDaily, o asteróide, com um diâmetro de 230 metros, em seu impacto deve liberar a energia de 25.000 bombas nucleares. Embora seja o décimo-sétimo asteróide, em termos de periculosidade, na lista de corpos celestes com possibilidade de colisão com a Terra, ele ganhou importância pela data próxima em que ameaça nosso planeta.
Os dois astrônomos russos fizeram sua descoberta com a ajuda do telescópio Elena, manipulado por controle remoto, no deserto de Atacama, no Chile.
Até recentemente, a ameaça de se repetir o cenário que levou à extinção dos dinossauros parecia mais possível com uma colisão com o asteróide Apophis, que causou um breve período de preocupação em dezembro de 2004 porque as observações iniciais indicavam uma probabilidade pequena (até 2,7%) de que ele iria atingir a Terra em 2029.
Mas a NASA, depois de recalcular sua órbita, chegou à conclusão de que não haverá colisão. No entanto, o asteróide 2012 YQ1 escapou sua rede de telescópios.