O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) trabalha na melhoria do pavimento asfáltico da BR-101 Sul entre o KM 320 e o KM 337, entre Pescaria Brava e Tubarão. A movimentação de trabalhadores e equipamentos, nesse trecho, começou na manhã desta quarta-feira, dia 2, próximo ao KM 332, no viaduto de acesso ao bairro Revoredo, em Tubarão. Os trabalhos serão realizados, também, nas cabeceiras da ponte sobre o rio Capivari, no KM 329.
O Dnit finaliza trabalhos de recomposição asfáltica no lote 30 de duplicação da rodovia federal, entre Sombrio e Passo de Torres, no Extremo-Sul catarinense. Nessa semana, as equipes de manutenção executam melhorias próximo à divisa com o Estado gaúcho. Junto aos trabalhos nas pistas, as roçadas da vegetação rasteira em bordos e canteiro central da BR-101 Sul, seguem em duas frentes. A primeira está localizada no KM 295, no limite entre Imbituba e Laguna. A outra no KM 380, em Içara.
Os trabalhos serão realizados sobre as pistas, com estreitamento nas faixas de rolagem. Em todas as frentes de obras haverá sinalização provisória disposta anteriormente aos trabalhos, indicando a redução de velocidade pelos motoristas. Os moradores devem redobrar os cuidados quando houver movimentação de equipamentos nas imediações dos acessos aos bairros ou municípios. A remoção superficial do pavimento das pistas será feita pelo processo de fresagem, com posterior aplicação de nova camada de asfalto. Após a conclusão da melhoria em cada segmento será feito a pintura das faixas de eixo e bordo das pistas, reconfigurando a sinalização horizontal.
Cuidados – Os motoristas devem atentar e respeitar a sinalização disposta, não ultrapassar o limite de velocidade de 60 km/h no espaço de trabalho e realizar parada ou manobra de ultrapassagem na área sinalizada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão pede o máximo de atenção ao usuário que trafega pela BR-101 Sul, principalmente, nos trechos de travessia urbanos e também próximos de escolas, centros comunitários, igrejas ou aglomerações de pessoas.
Colaboração: Muriel Albonico/Comunicação Dnit
Fonte: Engeplus