A Apple começará a vender ainda este ano o iWatch, seu relógio inteligente, contou uma fonte à agência de notícias Bloomberg. De acordo com a reportagem, uma equipe com cerca de cem pessoas está trabalhando no projeto. Se o prazo se confirmar, 2013 será o ano em que a chamada “computação para vestir” decolará de vez, visto que a rival Google já anunciou oficialmente para o fim do ano o lançamento dos óculos de realidade aumentada Google Glass.
Segundo a matéria, além de fazer e receber ligações e, claro, mostrar as horas, o iWatch terá acesso a mapas e trará sensores com informações relevantes para a saúde do usuário, como um contador de passos e um monitor de batimentos cardíacos. É provável também que o aparelho rode uma versão adaptada do sistema operacional iOS, de iPhone e iPad, dada à tela menor do produto.
A reportagem lembra que a Apple já solicitou 79 patentes que fazem referência a relógios, incluindo uma para aparelhos com tela flexível e movidos a energia cinética.
O texto informa que o mercado de relógios é potencialmente mais atraente para a Apple do que o de TVs, frequentemente citado como um dos principais focos da empresa hoje. Isso porque os relógios apresentam uma margem de lucro bruta inacreditavelmente alta, de 60%, quatro vezes maior que a de televisores.