Os aposentados no Brasil não têm sossego. Após sofrerem tentativas de golpes das mais variadas formas, agora também se tornam vítimas de alguns advogados mal-intencionados que adulteram procurações para ajuizar ações em seus nomes.
Segundo o presidente da Associação de Aposentados Pensionistas e Idosos de Lauro Müller, Romero Pedro Amâncio, o Mero, os profissionais dizem ser de um escritório localizado em Florianópolis e entram em contato informando que o associado tem um valor a receber por conta de descontos indevidos no benefício. Isso ocorre por conta do desconto da contribuição da Confederação Brasileira de Aposentados Pensionistas e Idosos (Cobap), que é descontada diretamente da folha de pagamento do benefício.
Segundo Mero, os advogados afirmam que a cobrança é ilegal e o aposentado tem direito ao resarcimento dos valores, desde que entrem com uma ação na Justiça. Porém, caso não tenham sucesso, o aposentado é quem fica no prejuízo, pois terá que arcar com as custas do processo.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira (22) o presidente da Associação de Aposentados fez o alerta aos aposentados do município.
Ouça a entrevista completa: