O vídeo caseiro que mostra o pai e o filho de 1 ano e 11 meses cantando ‘Don’t let me down’, dos Beatles, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes, até a noite desta quarta-feira (5). Após a repercussão inesperada, o pai, Christian Diego Mello, resolveu divulgar outras músicas cantadas pelo filho, Diogo Mello. O pai enviou um vídeo feito pela mãe de Diogo, Joselane, enquanto ele cantava ‘All my loving’, com um contrabaixo, instrumento utilizado por Paul McCartney e que Christian costuma deixar pendurado na parede da sala, como peça de decoração.
“Ele pediu o contrabaixo e sentou no sofá. Minha esposa ligou a câmera e começou a gravar, enquanto ele começou a cantar ‘All my loving’, dos Beatles, e outras músicas. É sempre espontâneo”, contou Christian, que mora com a família em Criciúma. O repertório também inclui ‘Hey Jude’, ‘Get Back’ e outras.
Conforme o pai, ao divulgar o vídeo na internet, esperava apenas convencer uma colega de trabalho que o filho cantava Beatles. “Ela duvidou e, para provar, gravei o vídeo na terça-feira (28), ainda com a roupa do banco e ele com o uniforme da escolinha. Comecei a divulgar na quinta-feira (30) e virou uma bola de neve. Está em vários sites internacionais”, conta o catarinense, ainda surpreso com a repercussão (veja vídeo).
O tabloide inglês ‘Daily Mail’ chamou o vídeo de ‘adorável’. O site dos EUA “Paste” reproduziu a gravação com o aviso: “Fofura a seguir”. Atores norte-americanos como Joseph Gordon-Levitt (de “(500) dias com ela” e “A origem”) e Kevin Bacon (de “Sobre meninos e lobos” e “X-Men”) postaram o vídeo em suas redes sociais, com elogios ao bebê catarinense. Com a repercussão, os dois já são reconhecidos na rua. Nesta quarta-feira (5), junto com o filho, Christian foi capa de um jornal catarinense e, ao chegar no trabalho, foi abordado. “Um cliente do banco me reconheceu e pediu para tirar fotos comigo”, lembrou ele.
Segundo o pai, Diogo costuma cantar espontaneamente, desde rock até sertanejo e músicas infantis. O casal já chegou a ser acordado pelo filho, ao som de Beatles. Mesmo durante a entrevista ao G1, Diogo cantarolou sem parar músicas infantis. O sertanejo é influência da mãe, Joselane, que gosta de duplas como Victor e Leo. Já Arnaldo Antunes e Beatles, que fazem parte do repertório do garoto, são influência de Christian, que conheceu Beatles aos 14 anos e desde então tornou-se seguidor da banda.
Ainda conforme o pai, Diogo começou a cantar ao mesmo tempo em que começou a falar. Os primeiros vídeos gravados pelo casal mostram o menino com o violão no colo, tentando tocar. Em janeiro, com pouco mais de um ano, a família viajava para Porto Alegre, para visitar os avós do garoto, quando começou a tocar ‘Don´t let me down’ no som do carro. “Tinha um pen drive com várias músicas, de todos os estilos. Quando esta começou, ele mal sabia falar, mas começou a repetir só a palavra ‘down’, enquanto balançava a cabeça”, lembra o pai. A música parou e ele reclamou, até ouvir novamente.
Christian possui uma banda, junto com o irmão, padrinho de Diogo, e toca por hobbie, mas diz que sempre sonhou em poder viver da música. “Comecei a me interessar por música desde os 8 anos, quando aprendi a tocar. Sempre quis viver da música, mas não ser famoso”, diz.
Com o público crescente do pequeno, agora o objetivo de Diogo é que Paul veja o vídeo. “Quero que ele veja o vídeo, é um sonho, posso imaginar que vá assistir. Queria conhecer pessoalmente, tocar uma música com ele”, disse o pai.
Quanto ao filho, diz que o talento já é perceptível, mas que ainda é cedo para imaginar a música como profissão. “Já percebo que ele tem jeito. Ele tem ritmo, gosta de cantar, aprende com facilidade. Acorda cantando, quer levar o violão para escola, tanto que às vezes precisamos deixar porque senão ele vai chorando, mas é cedo ainda. Se for músico, vai ter apoio total”, diz. Enquanto isso, o menino continua pedindo os instrumentos e DVDs para assistir, escolhendo músicas e se emocionando com os ídolos na imagem da TV.