A Associação de Pais e Amigos de Autistas do Município de Lauro Müller – AMA-LM, foi declarada de utilidade pública pela Câmara de Vereadores. A declaração, concedida por meio do Projeto de Lei 68/2022, de autoria do vereador Lindomar Cataneo, foi aprovada pela unanimidade dos vereadores.
A AMA-LM é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade a orientação, inclusão, desenvolvimento de programas de amparo, ajuda, adaptação, reabilitação, coordenação e representação, voltadas para a assistência do autista e a promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social.
Com o título de Utilidade Pública a entidade fica habilitada a firmar convênios com o Poder Público. Na semana passada, membros da direção participaram de uma reunião com a prefeita Saionara Bora e com a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Krasniak para discutir possíveis parcerias.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira, dia 2, a vice-presidente da AMA-LM, Fabiana Cataneo, falou que a prefeita Saionara já sinalizou positivamente a celebração de um convênio com a entidade, faltando definir os valores e formas de repasse.
Já para parcerias com o governo do estado, é preciso no mínimo dois anos de funcionamento. Um dos assuntos discutidos com a presidente da FCEE, foi a possibilidade de construção de uma sede própria, com recursos do estado, desde que o município disponibilize o terreno para a AMA-LM.
Ouça abaixo a entrevista completa: