89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Após 22 anos defendendo o partido, Pedrinho sai em definitivo do MDB lauromülense

Pedro Luiz Machado, o Pedrinho, ex-vereador e ex-secretário de Assistência Social de Lauro Müller, deixou a presidência do partido e se desfiliou do MDB. A decisão foi comunicada na última sexta-feira (22) quando entregou o ofício à executiva local da sigla. No documento, Pedro destaca que a decisão foi em caráter definitivo e irrevogável. Ele ainda agradeceu ao bom relacionamento que teve com a maioria dos correligionários ao longo de 22 anos em que representou e defendeu o partido.

O clima de instabilidade dentro do MDB não é de agora. Em abril o partido teve disputa pela presidência do partido. Na ocasião, Pedrinho venceu Hélio Bunn [que também já se desfiliou e fundou o União Brasil 44] e assumiu o comando da sigla. Em junho, Pedrinho pediu afastamento da presidência e entregou o cargo de secretário de Assistência Social, para tratamento de saúde. Reassumiu a presidência em julho mas o clima dentro da executiva não era favorável ao seu retorno.

“Eu não me senti bem aceito de volta ao MDB. E a prefeita colocou em jogo dentro da Executiva, que era eu ou ela, dentro do MDB. Eu, para não estragar o partido, deixar o MDB em paz, eu achei melhor tomar essa atitude e sair”, esclareceu Pedrinho em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (25).

Ainda durante a entrevista, Pedrinho ressaltou que pretende ser candidato em 2024, já recebeu o convite de alguns partidos para nova filiação e nos próximos dias deve definir qual será sua nova sigla.

Ouça abaixo a entrevista completa: