Nesta quarta-feira, dia 30, o vice-prefeito de Treviso, Valentim Cimolim, realizou seus últimos atos na condição de prefeito interino. Desde o último dia 16, ele estava à frente do Executivo municipal devido ao afastamento de Valério Moretti que solicitou licença para tratar de assuntos pessoais.
Esta foi a terceira vez que Cimolim assumiu a administração municipal, reforçando o compromisso da atual administração em oportunizar ao vice estar à frente da prefeitura.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias 2ª edição, desta quarta-feira, Cimolim destacou que apesar de a interinidade ser curta deu para trabalhar.
“Foram 15 dias bastante intensos. Tivemos eventos na saúde um de combate à dengue e o outro voltado a saúde do homem. Estive acompanhando a vistoria das obras, temos várias obras em andamento na cidade então fomos com a equipe técnica vistoriar. Tivemos também no gabinete muitas questões burocráticas. Estamos resolvendo muitas questões da reforma administrativa, plano de carreira dos servidores, foram várias coisas que a gente tem acompanhado e vendo as demandas da cidade”, destacou Valentim.
Cimolim citou ainda importantes reuniões que pôde participar onde foram tratados sobre o futuro da mineração de carvão em Treviso e a Transição Energética Justa.
Ouça abaixo a entrevista completa: