O presidente da cooperativa de eletrificação de Lauro Müller, Alcimar De Brida falou hoje pela manhã no programa Chamada Geral do leilão de bens que ocorrerá na Coopermila, que leiloará uma Hilux 2008 no valor de R$ 40 mil, e de um terreno de 600 m2 no Distrito de Guatá.
“Implantamos um sistema de obter sempre uma frota renovada, no ano passado adquirimos 3 motos, o objetivo agora é adquirir um veículo OKM para melhor atender aos associados”, fala De Brida.
Outro tema abordado na entrevista foi a reivindicação feita por De Brida enquanto vereador tratando-se da ligação da Celesc pela Boa Vista.
“Nós ficamos muito contentes, vemos a realização desse projeto, como uma alternativa a mais, essa rede ta saindo por que a mina ta saindo ali, toda a comunidade ganha com isso”, comenta o presidente.
Ontem houve assembleia da FECOERUSC – federação das cooperativas de energia do estado de santa Catarina – em Florianópolis.
“Fomos convocados para a assembleia em Florianópolis, onde falamos da força do cooperativismo, o momento das cooperativas foi retratado na assembleia. O nosso sistema de governo não favorece as cooperativas, temos que ver a maneira concertar, sair da crise, temos uma previsão de aumento de até 30% na fatura. Estivemos na ANEEL protocolamos essa lamentação, estamos apreensivos, e temos que brigar, se for preciso ir ao congresso temos que ir. Na minha opinião deram um tiro no pé ano passado dando o desconto sem um plano de impacto, e sem prever a falta de chuva, ou seja, o povo entendeu que podia gastar energia através do desconto e aí tiveram que fazer energia a carvão, óleo diesel a gás para poder suprir o consumo”, diz ele.
Sobre a situação dos avicultores em nossa região, De Brida fala que atualmente a classe esta trabalhando em sistema de escravidão.
“A empresa quer que trabalhemos em sistema de escravidão, não nos importamos de trabalhar, mas queremos remuneração digna, mas do jeito que esta hoje não dá, mostramos através de números, mas eles não deram bola. Nós estamos lutando pelo é que de direito, queremos debater, chegar a um acordo”, desabafa De Brida.
Confira a entrevista:
[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/04/DEBRIDA-2904.mp3]