89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Alcimar De Brida, fala da assembléia da Coopermila e outros assuntos

Alcimar De Brida esteve no Programa Chamada Geral, e falou dos temas, energia, governo federal, assembleia da cooperativa, e plano diretor.

De Brida falou sobre a declaração de Márcio Zimmermam secretário executivo de minas e energia  de que o setor energético  “ já esta funcionando no amarelo”, diante do efeito da seca sobre os reservatórios das hidrelétricas.

“Mostra o desgoverno que está neste país, o governo dando desconto, foi bom pra nós consumidores, mas o governo sinalizou que o povo poderia gastar mais energia, mas deram um “tiro no pé”, pois deveria haver um planejamento. Com o calorão e a seca  que tivemos  neste verão houve a compra de energia de termelétricas”, Diz De Brida.

Sobre o desconto nas contas de energia que houve no ano passado Alcimar De Brida relata que… “O desconto não foi repassado às empresas geradoras, por isso há um rombo no pagamento dessas faturas, por parte das geradoras, portanto o governo começou a injetar o dinheiro do tesouro, até na caixa econômico federal o governo tentou empréstimo”. Segundo De Brida

Sobre a atuação do governo federal De brida diz que há um incentivo ao consumismo, por isso as pessoas  praticam atos impensados, a população se ilude, sobretudo os aposentados, devido aos financiamentos:

“O aposentado que entrou no financiamento é provável que não cosiga sair porque você entra num empréstimo pra cobrir o outro”, Relata De Brida.

Um tema de destaque na entrevista foi a assembleia que ocorrerá domingo no salão de festas do Barro Branco para prestação de contas da Coopermila.

“A assembleia é o fórum onde o associado pode opinar e discutir questões da cooperativa. Queremos que as pessoas participem, se o associado não concorda com algo deve dizer na assembleia e não na rua”.

Outro tema abordado na entrevista foi com relação ao plano diretor que aprovou mudanças para nossa cidade, dentre elas, o espaço maior para o plantio de árvores, e a legalização do limite da largura das estradas.

“O plano diretor é um marco na nossa cidade, mas nem tudo esta seguindo o que foi decidido lá, o poder executivo não criou uma equipe especializada para encaminhar o plano diretor,” comenta De Brida.

 

Aline Benedet – Jornalismo Cruz de Malta

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

[audio https://www.radiocruzdemalta.com.br/wp-content/uploads/2014/03/DEBRIDA.mp3]

 

Sobre o autor

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.