Após as festas de fim de ano e aproveitando o período de férias muitas pessoas procuram fazer atividades físicas durante a estação mais quente do ano. Alguns preferem se exercitar ao ar livre, outros optam pelas academias. Conforme o proprietário de uma academia de Criciúma, Claudio Matiola, o movimento aumentou cerca de 100% em comparação com o mês de dezembro de 2012. “Hoje estou com cerca de 150 alunos, em dezembro houve uma baixa no movimento”, compara.
Em outro estabelecimento, a movimentação foi um pouco menor no primeiro mês do ano. “Depois do dia 2 de janeiro, quando reabrimos a academia, os alunos retornaram gradativamente ao longo do mês. Novos alunos também deram entrada na academia nestes primeiros dias, mas houve uma queda de 10% na movimentação”, ressalta a recepcionista Márcia Santos.
A nova adepta dos exercícios físicos é Aritana Correa Rodrigues, que decidiu entrar em forma, tendo em vista o casamento que se aproxima. “Foram dois motivos para minha entrada na academia, o primeiro foi por causa do meu casamento, ou seja, tenho que estar em forma para entrar no vestido”, brinca. “O segundo motivo é pelo fato de não conseguir mais subir o morro da minha casa. Cheguei ao ponto de ligar para o meu marido me buscar, pois não tinha mais fôlego. Também levei em consideração que todo exercício físico auxília a saúde e nos dá mais disposição”, ressalta.
O novo estilo de vida já deu resultado. “Estou gostando muito. Já consigo perceber a diferença quando enfrento o morro para chegar na minha casa”, comenta Aritana. Neste período do ano, alguns estabelecimentos reajustam o valor das mensalidades. De acordo com Claudio, o aumento em seu estabelecimento vai ficar em torno de 7%. “O reajuste acontece nesta época, pois é um período de muitos benefícios, como os dissídios por parte dos clientes”, comenta. Segundo Márcia, em seu estabelecimento, por hora, o valor vai se manter o mesmo.
Douglas Saviato / Portal Engeplus