89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

A novela da ponte baixa pode estar chegando ao capítulo final

Há muito tempo os moradores dos bairros Sumaré e Arizona aguardavam pela construção de uma estrutura que encurtasse a distância entre as comunidades. Depois de muita espera, a obra enfim saiu do papel e tornou-se realidade em 2022 com a construção de uma ponte baixa. A estrutura já deveria estar liberada ao trânsito de veículos e pedestres há muito tempo, mas, por um erro da administração municipal, que não conversou com um dos proprietários dos terrenos que receberam as cabeceiras da ponte, o local segue sem a utilização completa pela comunidade.

Para liberação da passagem de veículos e pedestres, o proprietário solicitou algumas melhorias no terreno. A prefeitura se comprometeu em realizar, até iniciou os trabalhos mas não deu continuidade. Cansado de esperar, o dono do terreno ameaçou cercar o local novamente, impedindo assim a circulação de veículos pelo local.

Na manhã desta sexta-feira (17) no momento em que o repórter Nei Bordignon está no local para conversar com o proprietário do terreno, uma equipe da secretaria de Obras voltou ao local para realizar os trabalhos de melhoria. A expectativa do proprietário é de que dessa vez os trabalhos sejam concluídos e a ponte possa ser entregue para uso da comunidade.

Osmar Freitas, dono do terreno na cabeceira da margem esquerda, reforçou que não pediu nenhuma indenização financeira ao município, apenas pediu algumas melhorias no local para ceder 56 metros do seu terreno.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista: