A comunidade católica da região Sul ganhará um novo ponto de orações. O Santuário Diocesano Sagrado Coração de Jesus será construído na comunidade de Segunda Linha, em Içara.
“Será um local de peregrinação e fé, importante não somente para a Diocese de Criciúma e para a Paróquia São Donato, mas para todos os fiéis em geral, pois um local como este se torna visitado por pessoas dos mais diversos locais da região e até mesmo do país”, explica padre Joel Sávio, coordenador Diocesano de Pastoral.
O Santuário terá um significado todo especial também para os membros do Apostolado da Oração, movimento que dedica-se à oração.
A apresentação do projeto e o lançamento da pedra fundamental ocorreu no mês de março, com a presença do bispo dom Jacinto Inácio Flach. Pelas mãos do empresário Zefiro Giassi e sua esposa Ana Maria, doadores do terreno, chegou a pedra vinda de Jerusalém para o evento.
O terreno tem 13 hectares. “Estou ansiosa e feliz. Agora teremos mais um local para que possamos estar em sintonia com o Senhor”, diz a moradora de Içara Tânia Bitencourt Novelli. A pedra simboliza o início das atividades de construção prevista para iniciar no mês de julho. O valor total da obra não está definido.
“Não temos um prazo fixo para a conclusão do Santuário, tudo se encaminhará aos poucos de acordo com o a situação financeira”, informa o padre Antônio Vander.
Marieli Salvador / Portal Satc