89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Criança morre e três estão infectadas com bactéria em UTI de hospital

Quatro crianças foram infectadas por uma bactéria multirresistente, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital (UTI) Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Uma delas morreu na manhã desta quarta-feira (17), conforme afirmado pelo diretor da unidade, Roberto Moraes. O representante da instituição confirmou a presença da bactéria Acinetobacter na manhã desta quinta-feira (18).

O fato foi informado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar nesta semana. As crianças infectadas estão em uma ala isolada recebendo tratamento contra a bactéria. Segundo Moraes, esta é uma bactéria “amplamente difundida no meio ambiente e pacientes frágeis podem desenvolver doença. Os pacientes estão recebendo todos os cuidados, para que não haja propagação”, explica o diretor do hospital.

O primeiro caso da doença foi registrado em novembro de 2012 na unidade da capital. O representante da unidade hospitalar destaca que o Joana de Gusmão recebe pacientes vindos de todo o estado e isto deixa a unidade mais vulnerável a este tipo de problema. “Estamos mais suscetíveis de receber bactérias multirresistentes. O Acinetobacter que nós temos, ele é sensivel a apenas um antibiótico”, conclui.

G1 SC

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.