A Polícia Militar encontrou, por volta das 10h30 desta quarta-feira (17), um corpo carbonizado enterrado próximo da Lagoa do Timbé, na localidade de Itapiruba, em Imbituba, no Sul catarinense. A suspeita é de que possa ser o subtenente da Polícia Militar de Florianópolis, Ênio Sebastião de Farias, que está desaparecido desde sexta-feira (12). De acordo com a PM, às 10h50, equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) estavam se dirigindo até o local para desenterrar a pessoa e confirmar a identidade da vítima.
Segundo a PM, o corpo foi encontrado perto do local onde o carro do policial estava abandonado. O veículo foi encontrado na manhã deste domingo (14), próximo da Lagoa do Timbé. Ele estava atolado, sem bateria e com pneus furados. A PM informou que, no porta-malas, havia marcas de sangue e, dentro do carro, o celular do homem.
A mulher de Ênio, Hannelore Siewert, de 40 anos, também está desaparecida. De acordo com o filho do PM, a última informação que ele teve do pai foi uma ligação que o homem de 50 anos teria feito para a casa da ex-mulher em busca do filho. Isto ocorreu por volta das 20h de sexta-feira (12). A irmã da professora Hannelore contou à Polícia Civil que a última vez que a mulher foi vista, ela estava na companhia do policial. Equipes das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros fazem buscas pelo casal.