89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Feliciano diz que índios são ‘minoria de verdade’

No dia em que centenas de índios ocuparam a Câmara dos Deputados para protestar contra proposta que pretende alterar as regras de demarcação de reservas indígenas, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), procurou lideranças indígenas para colocar a estrutura do colegiado à disposição da minoria.

Segundo o parlamentar paulista, que é acusado de “racista” e “homofóbico” por integrantes de movimentos sociais, “índios são minoria de verdade”.

“Coloquei a comissão [de Direitos Humanos] à disposição dos índios. Eles nem procuraram a comissão porque parece que há muito tempo não têm oportunidade na comissão. Estamos juntos, vamos fazer o que for possível. Os índios são minoria de verdade”, afirmou Feliciano ao G1.

O deputado do PSC tem sido criticado por ativistas desde que assumiu o comando do colegiado, em razão de comentários que postou em redes sociais sobre homossexuais e o continente africano. Em 2011, Feliciano escreveu no microblog Twitter que africanos “descendem de ancestrais amaldiçoados por Noé” e afirmou que gays têm “podridão de sentimentos” que, segundo ele, “levam ao ódio, ao crime e à rejeição”.

Feliciano enfatizou ao G1 que se colocou à disposição dos manifestantes que protestam contra ele para tentar uma trégua. O deputado, no entanto, reclama que “ninguém” o procura para conversar. “Eu estou tentando fazer a minha parte, estou procurando o diálogo”, disse.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.