A nata do tênis de mesa nacional desembarca na cidade de Santos, interior paulista, ao longo desta semana para a segunda etapa da Copa Brasil. Com dez representantes, entre olímpicos e paralímpicos, a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) viaja para duelar com as raquetes no ginásio da Arena Santos desta quinta-feira (11) a domingo (14).
Parte do time criciumense chegou ao Litoral Paulista nesta quarta-feira (10) e já começaram os jogos nas chaves. Gerusa Acordi, Daniela Marcelino, Leonardo Chaves, Filipe da Silveira e Leonardo Magagnin tentarão voltar com a medalha nas disputas contra os jogadores olímpicos pela FME/Bico de Pão. Eles não estiveram na primeira etapa, no mês de março em Brasília-DF.
Os paralímpicos criciumenses, no entanto, estiveram na Capital Federal e pretendem melhorar a performance nesta segunda etapa. O time da FME/Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri)/Posto São Pedro embarca nesta sexta-feira (12) com Jean Carlo Padilha, Conrado Contessi, Isaías Assis, Filipe Figueiredo e Ramon Colombo. “Estamos treinando forte, dando o máximo que podemos porque os adversários são de alto nível. Enfrentaremos lá atletas da seleção brasileira”, ressalta Jean.
Único medalhista da equipe em Brasília, Felipe Figueiredo, da Classe 7, deverá enfrentar páreo mais duro, conforme prevê o técnico do time, Alexandre Ghizi. “Esse ano está mais difícil para todos. Por decisão da organização, os atletas com deficiência podem se inscrever em apenas uma categoria. Temos a tabela nas mãos e vimos que será difícil, principalmente para o Felipe, mas vamos com o objetivo de melhorar o desempenho geral”, afirmou o treinador.
A agenda dos mesatenistas criciumenses consta mais um compromisso para abril. Entre os dias 19 e 21, o time deve viajar completo para a segunda etapa do Campeonato Catarinense, em Itajaí.