Moradores de Rio Amaral I, em Lauro Müller, se reuniram na noite dessa segunda-feira (8), no salão de festas da comunidade, para discutir com representantes do Poder Executivo assuntos relacionados àquela localidade. O encontro, denominado de Reunião Participativa, reuniu lideranças do Governo do Município, entre elas, o prefeito Fabrício Kusmin Alves, e o vice Ramiris Fontanella.
Esta reunião faz parte do compromisso assumido durante a campanha eleitoral pela atual administração, que é de voltar às comunidades com a ata, onde foram colocadas as reivindicações da população. Para os moradores de Amaral I, além de melhorar a área da saúde, a distribuição de água para a comunidade, através de um poço artesiano, era um dos principais anseios na época e foi o assunto mais discutido durante esta reunião.
Após debaterem o problema com os moradores, que há anos sofrem com a escassez de água, o prefeito Fabrício e o vice Ramiris, se comprometeram em instalar uma bomba, no poço artesiano perfurado na comunidade, e uma caixa d’água de 20 mil litros para fazer a distribuição para cerca de 50 famílias daquela localidade.
“Amanhã (hoje) mesmo já vamos manter contato com a empresa responsável para medir a vazão de água deste poço e confirmar a viabilidade de distribuição para todas as famílias, bem como a qualidade da água”, informou o prefeito Fabrício
Ficou definido também que a Associação de Moradores é quem ficará responsável pela água e fará a fiscalização para que não aconteçam irregularidades no consumo. O local onde será instalada a caixa d’água fica na propriedade do agricultor Paulo Mendes, que gentilmente cedeu o espaço para a comunidade.
Outros assuntos, como roçadas e patrolamento das estradas, foram questionados pelos moradores. Segundo o prefeito, esses serviços já iniciaram e em breve deverá chegar à comunidade de Amaral I. “Estamos trabalhando sem cessar para colocarmos tudo em dia. Nossa equipe está fazendo o melhor possível para oferecer serviços de qualidade em todas as áreas à nossa população”, destacou o prefeito.
No final do encontro, o prefeito Fabrício e o vice Ramiris, assim como todos os demais presentes na reunião, assinaram a ata onde foram registrados todos os assuntos discutidos nesta primeira Reunião Participativa.
A segunda reunião já está programada e deve acontecer na próxima semana, dia 19 de abril, na comunidade de Rio Capivaras Alto.