A comissão de fiscalização e controle vistoriou o canteiro de obras da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, no Sul do estado na terça-feira (2). Segundo o presidente da comissão, apesar da greve dos trabalhadores há cerca de um mês, não haverá atraso na entrega da obra. “O contrato será cumprido”, diz o deputado Edinho Bez.
Após a greve, que durou 10 dias e finalizou no dia 14 de março, mais de 100 pessoas foram demitidas. “Temos uma obra que está avançando com cronograma em dia”, explica João José dos Santos, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e transoportes, o Dnit.
A previsão é que obra seja finalizada em até três anos. “A cada dois meses faremos vistorias. Queremos que toda a duplicação da BR0-101 termine até 31 de dezembro de 2013, exceto a construção do túnel no Morro do Formigão, a Ponte em Anita Garibaldi e o túnel no Morro dos Cavalos, que devem demorar até três anos”, explica o deputado. A ponte terá quatro pistas e três quilômetros de extensão. A obra deve custar cerca de R$ 600 milhões.