O presidente do Colegiado de Defesa Civil da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e coordenador da Defesa Civil de Urussanga, Robson Miranda, se reuniu com o prefeito de Lauro Müller e presidente da AMREC, Valdir Fontanella, para discutir a valorização das Defesas Civis municipais.
Durante o encontro, Miranda solicitou o apoio da entidade municipalista para fortalecer a estrutura de trabalho e o reconhecimento dos profissionais que atuam na área. Segundo ele, uma Defesa Civil bem organizada pode trazer inúmeros benefícios para os municípios, principalmente na prevenção e mitigação de desastres.
“Pedimos o apoio do presidente na valorização das pessoas que estão junto aos municípios na coordenação da Defesa Civil. Hoje, uma defesa civil bem estruturada tem muitos benefícios a trazer para o município. Tendo esse apoio para a coordenação, os trabalhos de prevenção e de mitigação trarão resultados positivos com essa valorização”, destacou Miranda em entrevista ao programa Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (6).
A valorização das Defesas Civis municipais é essencial para garantir a segurança da população, especialmente diante de eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes.
Ouça a entrevista completa: