Em Sessão Extraordinária na quinta-feira (30), às 14 horas, na Câmara Municipal, os vereadores de Lauro Müller aprovaram projetos de lei que tratam de questões ligadas ao funcionalismo público, incluindo reajuste salarial dos servidores municipais.
O Projeto de Lei Ordinária nº 1/2025 estabeleceu um reajuste total de 5,77% para os servidores públicos municipais. Desse percentual, 4,77% corresponde à recomposição inflacionária baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado até dezembro de 2024, enquanto 1% representa ganho real para os trabalhadores.
A proposta também garante a atualização do piso salarial dos profissionais do magistério público municipal, seguindo os valores definidos pelo Ministério da Educação (MEC) e as orientações do Tribunal de Contas de Santa Catarina. O valor será ajustado para R$ 4.867,77.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta sexta-feira (31), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lauro Muller (Siselm), Glaiton Medeiros, celebrou essa importante conquista para a categoria.
Ouça a entrevista: