Lauro Müller se prepara para sediar no domingo (3) o 20º Desafio Serra do Rio do Rastro de Ciclismo, uma das provas mais aguardadas do Brasil. Realizada na deslumbrante e desafiadora Serra do Rio do Rastro, a competição atrai ciclistas de todo o país para encarar o percurso icônico e paisagens espetaculares.
Este ano, o evento inclui as modalidades de mountain bike, speed, gravel e bicicletas elétricas, além de uma categoria voltada para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), totalizando mais de 30 categorias. O trajeto de 24,6 km tem início na rua Henrique Lage, no centro de Lauro Müller e vai até o Posto da Polícia Militar Rodoviária, em Bom Jardim da Serra, com a largada programada para às 7h.
No sábado, os atletas retirarão seus kits no Ginásio de Esportes Nelson Righetto, das 10h às 17h, trazendo também 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições beneficentes locais.
O Desafio Serra do Rio do Rastro consolida-se como uma prova de superação e beleza natural. O presidente da Federação Catarinense de Ciclismo, Alexandre Schneider, revelou em entrevista ao Cruz de Malta Notícias, que esta edição bateu recorde de inscrições desde a pandemia, com 800 atletas de 12 estados, incluindo o Amazonas.
Ouça a entrevista completa: