A menina Helena Rodrigues Beltrame de apenas 4 anos de idade segue na batalha contra um câncer infantil. A menina foi diagnosticada com neuroblastoma. É o terceiro tipo de câncer mais recorrente entre crianças.
Recentemente ela passou por um transplante de células-tronco e vinha se recuperando. O surgimento de alguns caroços na região onde ela passou por cirurgia para retirada de um rim, levantou suspeita dos médicos que realizaram exames mais detalhados para se certificar do que se tratava. Infelizmente, o resultado não era o esperado por Helena e seus pais, a doença havia retornado em forma de pequenos nódulos.
Helena passou por uma cirurgia de urgência para retirada dos nódulos e precisou ficar alguns dias internada na UTI para sua completa recuperação. A menina também foi acometida por uma bactéria presente em um dos acessos venosos por onde ela recebia medicações.
Helena segue internada no hospital em Criciúma, mas já está no quarto. Atualmente os médicos aguardam o resultado de mais exames para readequar o tratamento da menina contra o câncer.
Paralelo a isso, os pais aguardam uma resposta de uma equipe de pesquisadores nos Estados Unidos, que está trabalhando no desenvolvimento de uma medicação específica para o tipo de câncer infantil que acomete Helena.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (12), Angélica Rodrigues, mãe da Helena, atualizou as informações sobre o estado de saúde da menina e as próximas fases do tratamento.