89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Polícia Civil de Santa Catarina lança programa para o cidadão avaliar o atendimento recebido nas delegacias

A Polícia Civil de Santa Catarina lançou o Programa de Qualidade no Atendimento para avaliar como o cidadão é recebido nas delegacias de polícia, bem como identificar pontos de melhoria nesse primeiro contato presencial. Nas unidades policiais será disponibilizado um QR Code e, por meio dessa ferramenta, o cidadão vai dar sua opinião.

As unidades policiais mais bem avaliadas receberão prêmios como forma de incentivo para melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão catarinense. Uma boa parte do contato da população com a PCSC se limita ao primeiro atendimento, seja no registro do Boletim de Ocorrência ou, ainda, nos serviços administrativos de trânsito. Nesse sentido, um mau atendimento preliminar ficará marcado, mesmo que haja uma efetiva resolução da demanda criminal.

Nesse segundo semestre esses indicadores de qualidade no atendimento serão objeto de análise para premiação das unidades policiais que mais se destacarem, além, é claro, de nortear as ações da PCSC para melhorar o atendimento ao cidadão.

Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (8), o Delegado Regional de Criciúma, André Milanese, falou sobre essa iniciativa da Polícia Civil Catarinense.