Os Correios estão reforçando o alerta sobre um golpe que cobra uma taxa alfandegária que, na verdade, não existe. Nos últimos dias vem ocorrendo a disseminação de mensagens falsas que usam o nome e a marca da empresa de forma indevida.
Em Lauro Müller já há relatos de usuários que foram alvo do golpe.Os criminosos enviam mensagens falsas alegando que o destinatário precisa pagar uma taxa para liberar uma encomenda internacional, geralmente da China, retida na alfândega.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (1º), o gerente da agência dos correios de Lauro Müller, Josimar Bett Martins, orientou os consumidores a nunca clicar em links recebidos por SMS ou e-mail de remetentes desconhecidos. Outra dica importante é sempre acessar o site oficial dos Correios (correios.com.br) para verificar o status das encomendas.
Vale lembrar que para compras internacionais feitas em plataformas como Shein, Shopee e AliExpress o código de rastreio sempre é disponibilizado no próprio aplicativo ou no site dos Correios.
Ouça abaixo a entrevista completa: