A câmara de vereadores de Lauro Müller aprovou por unanimidade na última segunda-feira (27), o projeto de lei que cria o programa “Prata da Casa”. A proposta dispõe sobre a apresentação de artistas locais na abertura de shows musicais e artísticos que ocorrerem no município.
O programa serve como forma de incentivo à cultura local e recomenda-se que nos shows musicais ou artísticos de grupos nacionais ou internacionais realizados no município de Lauro Müller, com a realização ou apoio do poder público, na abertura ou encerramento dos eventos, seja destinado espaço para apresentação de dançarinos, músicos, cantores ou grupos musicais ou artísticos locais, dentre outras modalidades artísticas.
O projeto foi apresentado no Legislativo pelo vereador Valdecir Miotello (União), e aprovado por unanimidade.
Uma das entidades que poderá se beneficiar com o projeto é a Banda Musical Santa Bárbara, ícone da cultura lauromülense, com 81 anos de história.
Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta sexta-feira (31), o autor do projeto, vereador Miotello e o regente da Banda Santa Barbara, Raul Pagani Viana, falaram sobre a importância do projeto Prata da Casa.