No último dia 15 de abril, mais de 50 animais de raça em situação de maus-tratos foram resgatados em uma casa no interior de Treviso. Os cães e gatos estavam em meio a sujeira, sem água ou comida e em condições precárias de saúde. A tutora foi presa em flagrante, e os animais encaminhados para atendimento médico veterinário em clínicas de Criciúma e Lauro Müller.
Agora, interessados em cuidar dos animais recolhidos pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Treviso (Funtrev) podem procurar a autarquia para efetuar o credenciamento de lar temporário. Os documentos necessários devem ser protocolados presencialmente na autarquia até às 8h30min do dia 08 de maio, conforme as condições estabelecidas no edital de chamamento público.
O documento que prevê o credenciamento foi publicado ontem, e estabelece o lar temporário até o final do Processo Administrativo ou Judicial, podendo o protetor tornar-se guardião definitivo, se assim desejar.
A avaliação dos credenciamentos será realizada por uma comissão formada por três servidores. A classificação, bem como a escolha do animal, será por ordem de protocolo de credenciamento, de acordo com as necessidades da Funtrev durante a vigência do processo, respeitando a ordem de prioridade do artigo 06 do edital.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira (30) a bióloga da Funtrev, Mariana Furlan Sartor, explicou como os interessados em adotar os animais devem proceder.