A história do Grupo “Café Por Aí”, que é encabeçado pelo professor Nilson Araujo, foi pauta no Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (15). O projeto pessoal, nasceu durante a pandemia, quando o professor saia para lugares isolados para tomar um café e não ficar isolado apenas dentro de casa.
Durante o período mais crítico da pandemia foi preciso criar algumas atividades para não aglomerar e se resguardar da Covid 19. Foi então que nasceu o “Café Por Aí”.
Conforme as restrições foram passando, alguns convidados começaram a participar do café. Que acabou virando um pequeno encontro, com os amigos da praça, misturado com jogo de dominó.
Vendo a necessidade de organizar melhor o grupo, Nilson e o também professor seu Edmundo, começaram a procurar lugares onde o café poderia acontecer com mais comodidade, cobrando um valor simbólico de cada participante para ajudar nas despesas do lanche e gasolina.
Através dessa interação, um grupo de dominó e canastra foi formado, para representar o município de Lauro Müller nos eventos dos Jogos Abertos da Terceira Idade(Jasti). Atualmente, outras modalidades como bocha e vôlei adaptado também participam.
Nesta terça-feira (15), o Grupo estará em Siderópolis participando dos jogos classificatórios regionais para o Jasti, que irão ocorrer em Criciúma, no dia 1º de maio.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias, Nilson Araujo, Edmundo Bernardino e Antonio Melo, o Gibi, comentaram sobre a preparação para o Jasti.