Na última terça-feira (26) o vereador Guilherme Coan comunicou sua saída do Progressistas de Lauro Müller. Ele foi o vereador mais votado nas eleições municipais de 2020, recebendo 691 votos, no primeiro pleito que participou. Atualmente, Coan é apontado pela sociedade como um dos principais nomes da câmara lauromülense.
O vereador informou sua saída do PP por meio de uma nota divulgada em suas redes sociais.
Na manhã desta quarta-feira (27), Guilherme participou de entrevista ao Cruz de Malta Notícias e esclareceu para a população, o que motivou a decisão tomada por ele após um longo período de reflexão junto a amigos, familiares e eleitores.
“Várias pessoas começaram a interferir no progresso do nosso trabalho e aconteceram desentendimentos”, declarou. Segundo o vereador o estopim para sua saída foi a substituição da presidência e da executiva do partido, ocorrida no mês de janeiro. “Eu não me senti confortável em estar continuando, não me senti apto a estar ali com essa nova equipe. Nada contra as pessoas que estão ali hoje, são pessoas excelentes, que tenho grande estima. Mas da maneira como foi conduzido eu não me senti confortável”.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: