A Secretaria de Saúde de Orleans emitiu um alerta aos munícipes devido ao registro de seis focos do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Nos últimos dias, dois focos foram identificados e agora são três focos ativos, sendo dois no Bairro Corridas e um no Centro da cidade. Vistorias estão sendo realizadas nas regiões dos focos para orientação da população e identificação e eliminação de criadouros.
A prevenção e combate à doença requer o envolvimento de todas as famílias, pois mais de 75% dos focos do mosquito da Dengue surgem em residências. Desta forma, é preciso que a população se envolva diretamente no combate às larvas do mosquito mantendo o ambiente sem água parada.
Orleans já registrou quatro casos suspeitos de Dengue, sendo dois confirmados que contraíram a doença em outras regiões. Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira (7) o secretário de Saúde de Orleans, Murilo Debiasi Ferrareis, comentou como está a situação da dengue na cidade das colinas.
Ouça abaixo a entrevista completa: