Em Urussanga, o vereador Luan Francisco Varnier (MDB) é o responsável por presidir a Câmara Municipal neste ano de 2024. A Mesa Diretora é composta ainda por Fabiano Murialdo De Bona (sem partido) como vice-presidente. Erotides Borges Filho, o Tidinho (PDT), e José Carlos José, o Zé Bis (PP), primeiro e segundo secretários, respectivamente.
O novo presidente é conhecido pela forte oposição que faz à administração municipal, inclusive já tendo feito denúncias ao Ministério Público. Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira (7), o vereador destacou que pretende aplicar a independência e a transparência durante o período como presidente.
“Todos os vereadores, assim como eu, foram eleitos pelo voto da população. Então é necessário democratizar a gestão, que todos os vereadores tenham a oportunidade de participar. A gente vai trabalhar nesse sentido. Não vamos tratar nenhum vereador diferente do outro. O nosso perfil vai ser um perfil realmente construtivo. A gente vai estar sempre à disposição dos colegas parlamentares para que se tenha alguma ideia. O nosso intuito também é modernizar a Câmara”, destacou.
Ouça abaixo a entrevista completa: