O ano de 2023 foi bastante turbulento e marcado pela divisão na Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec), com cinco prefeitos dissidentes. Os entraves prejudicaram completamente o planejamento do prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, que preside a entidade.
Durante o Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira (3), Noi afirmou que assumir a associação foi um fato negativo em sua trajetória política. “Quando eu assumo compromisso eu gosto de fazer o melhor possível a gente sabe que a associação podia pode fazer mais pelos municípios, pelos pelos habitantes aqui da nossa região, eu queria implantar pelo menos uma equipe de projetos e buscar mais alguns serviços, alguns exemplos de outras associações que são bem atuantes no Estado”, comentou.
Para conseguir manter a associação aberta, foi preciso demitir quase todos os funcionários e dividir as despesas apenas entre os 7 municípios que permaneceram. No dia 26 deve ocorrer a eleição para escolher o novo presidente que deverá ser o prefeito orleanense, Jorge Koch.
Ainda durante a entrevista Noi também fez um balanço do ano de 2023 na prefeitura de Morro da Fumaça.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: