“Nós mantivemos o mesmo padrão de 2022, que já foi um ano positivo, com pequena melhora”. Essa é a avaliação que o subtenente Alexandre Pirotti da Fontoura, comandante da Polícia Militar em Lauro Müller, faz das ações realizadas pela corporação no município.
Durante o ano de 2023, foram atendidas 40 ocorrências de furto e 2 de roubo. A PM também efetuou 44 prisões e lavrou 44 termos circunstanciados. No período também foram registrados 37 autos de infração por embriaguez ao volante. Através do programa Rede Catarina, 18 mulheres com medida protetiva foram assistidas. Cerca de 200 alunos foram formados no Proerd. Outro trabalho que a PM realiza é a fiscalização de apenados, que são cidadãos que estão cumprindo pena em regime aberto e que em determinados horários não podem estar fora de suas residências. Em Lauro Müller, são 16 pessoas nessa condição e os policiais fiscalizam todos eles.
Ainda durante a entrevista, o comandante repassou dicas de segurança para as residências, para quem vai passar a temporada de férias em outras cidades.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: