As fortes chuvas que caíram no início de outubro, na região Sul trouxeram prejuízos para as rodovias, em Lauro Müller não foi diferente. A SC-390, que corta o município teve dois pontos com deslizamentos. Um deles na área central da cidade, às margens do Rio Tubarão onde uma parte da pista de caminhada e ciclovia foram destruídas, colocando em risco também a rodovia. E um outro ponto na Serra do Rio do Rastro, onde o trânsito segue em meia pista.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta sexta-feira (24), o coordenador Regional da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Ademir Honorato, informou que a pasta está dando os encaminhamentos necessários para a recuperação dos locais afetados. A equipe de engenharia está finalizando os projetos e outra equipe trabalha também para garantir os recursos necessários para execução das obras, que são consideradas complexas.
O mau tempo tem dificultado o início dos trabalhos, mas a intenção da SIE é iniciar em breve as obras. Conforme Honorato, nas margens do Rio Tubarão será feita uma contenção em concreto com cerca de 350m de extensão.
Ouça abaixo a entrevista completa: