Os bons ventos começaram a soprar na direção da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lauro Müller. O grupo que realiza um trabalho voluntário de apoio, prevenção e conscientização contra o câncer, recebeu boas notícias nos últimos dias. Um morador de Lauro Müller, resolveu doar o lote com a casa onde reside, para que a Rede Feminina possa construir sua sede própria. Em contrapartida, a entidade irá construir uma residência menor nos fundos do terreno para o doador. Após isso, será iniciada a construção da sede própria.
A doação teve intermediação de membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lauro Müller, que sabiam do desejo do proprietário em doar o terreno.
No início desta semana a entidade recebeu também a informação de que será contemplada com uma emenda da deputada federal Ana Paula Lima (PT), no valor de R$ 200 mil, para construção da sede.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quarta-feira (22) a presidente da Rede Feminina, Ana Carolina Machado, e o presidente do PT lauromülense, Secondino Elias, comentaram sobre as últimas conquistas e também sobre as últimas ações para arrecadar fundos, como o café dançante Rosa, que ocorre no próximo domingo (26), no Rio Amaral 1º, e uma rifa com sorteio de uma novilha e três suínos.
Ouça abaixo a íntegra da entrevista: