89,9 FM
SINTONIZE
(48) 3464-3364
LIGUE
(48) 99630-6000
MANDE WHATSAPP

Produtores rurais catarinenses devem atualizar o Cadastro Agropecuário junto à Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) reforça o pedido para que os produtores rurais atualizem os seus cadastros junto à companhia, até o dia 30 de julho de 2023. O Cadastro Agropecuário, hospedado na plataforma Conecta Cidasc, era inicialmente atualizado basicamente pelos profissionais da companhia, e conta agora com a ferramenta que o proprietário rural pode realizar em qualquer local, incluindo de sua própria casa.

O Cadastro Agropecuário é um conjunto de elementos necessários para a organização de dados com fins de atenção à sanidade agropecuária, composto por: cadastros de dados de proprietários e produtores; cadastros de estabelecimentos agropecuários/propriedades; cadastros de saldo de animais; dentre outros.

A atualização do Cadastro Agropecuário, informação autodeclaratória na qual o produtor rural indica os tipos de produção agropecuária de sua propriedade, assim como a quantidade de animais de produção existentes, é fundamental para que a Cidasc, que é o órgão oficial de Defesa Agropecuária do Estado, consiga atuar com maior eficiência, celeridade e efetividade no combate às enfermidades que causam maior prejuízo aos rebanhos de Santa Catarina. Com a atualização, é possível compor uma base de dados sólida para controles sanitários, monitoramento, planejamento de ações e criação de políticas públicas para apoiar o setor agropecuário de Santa Catarina.

Durante entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta terça-feira (25), o diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Rodrigo Torres Severo, ressaltou a importância dos agricultores atualizarem o cadastro.

Ouça abaixo a entrevista completa: