Durante a reunião da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (5), o vereador Ricardo Fontanella (PP), relatou na Tribuna o suposto caso de um paciente que havia sido esquecido no hospital de Içara. Segundo o vereador, o morador de Lauro Müller foi realizar uma consulta e foi levado pelo transporte da secretaria de Saúde, porém o motorista não retornou para buscá-lo e o mesmo teve que passar a noite no hospital São Donato.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta segunda-feira (12) a secretária de Saúde Renata Nuernberg Martins, esclareceu o episódio. Segundo Renata foram diversas tentativas de contato com o paciente já que dois carros da Saúde estavam à disposição para trazê-lo de volta a Lauro Müller. O primeiro carro buscou por volta das 18h30 outros três pacientes que também estavam no mesmo hospital. E ainda às 20h, o mesmo motorista que havia deixado o homem no início da tarde, retornou ao local combinado e realizou uma nova tentativa de busca e contato telefônico com o paciente, novamente sem sucesso. Por volta das 22h45 o Hospital São Donato entrou em contato com um dos motoristas da saúde, para informar que o paciente havia chegado naquele momento.
Ainda de acordo com a secretária, até hoje (12) o morador não explicou o que ocorreu, aonde foi e porque não respondeu às tentativas de contato. Renata também pediu a compreensão dos usuários da saúde, pois após o assunto ser levantado na câmara de vereadores, gerou um certo pânico em quem precisa de tratamento em outros municípios.
Ouça abaixo a entrevista completa: