A solenidade de Corpus Christi, comemorada nesta quinta-feira (8), faz memória ao momento de instituição da Eucaristia. A tradição cristã destaca que, na última Ceia, Jesus Cristo repartiu o pão e o vinho com os discípulos.
Corpus Christi é uma data móvel, que acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, celebrado uma semana após o domingo de Pentecostes.
A Eucaristia representa o ponto mais alto de uma celebração católica. Para os fieis, receber a hóstia consagrada significa o momento mais próximo na comunhão com a figura de Cristo.
Em muitas cidades brasileiras é costume ornamentar as ruas por onde passa a procissão com tapetes e desenhos de inspiração religiosa. Aqui em Lauro Müller, a paróquia Imaculado Coração de Maria realiza durante o dia de hoje, uma série de celebrações religiosas para celebrar Corpus Christi.
Em entrevista ao Cruz de Malta Notícias desta quinta-feira o pároco, Pe. Deonor Vieira do Nascimento falou sobre a história e importância da data para os católicos e destacou também a programação das Missas.
Ouça abaixo a entrevista completa: